Olá

Bem-vindo

Aqui irá encontrar receitas deliciosas e muito simples de preparar.
.......

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Massa Folhada Caseira


Ingredientes:
- 300g de farinha de trigo sem fermento
- 150ml de água
- sal q.b
- 200g de margarina para folhados (pode encontrar o produto aqui)

Preparação:
1. Faça uma massa homogénea amassando a farinha de trigo temperada com um pouco de sal com a água. (logo que a massa esteja lisa e não cole pare de amassar, é importante não amassar demais)
2. Forme uma bola com a massa e faça um corte pouco profundo em formato de cruz no topo da massa. Deixe descansar cerca de 30 minutos. 
3. Numa bancada enfarinhada, estenda a massa em formato de rectângulo e espalhe a margarina sobre a massa, para isso espalme pedaços de margarina de forma a ficarem com a espessura da massa e coloque-os de forma a cobrir toda a massa mas tendo o cuidado de não sair das margens, aconselho a deixar uma margem com 5mm a toda a volta da massa. 
4. Dobre o rectângulo em 3 partes, isto é comece por unir bem as pontas das abas laterais no centro depois dobre uma sobre a outra. (antes de dobrar uma sobre a outra limpe o excesso de farinha com um pincel, isto é importante para não deixar a massa demasiado seca)
5. Volte a polvilhar a bancada com farinha e abra novamente a massa num rectângulo e dobre novamente como no ponto anterior.
6. Abra e divida a massa mais duas vezes. Depois apare as laterais da massa de forma a ficar com um rectângulo perfeito e dobre a massa em livro. 
7. Está pronta a utilizar, se quiser pode congelar a massa embalada em sacos de plástico próprios para refrigeração. Descongele em temperatura ambiente antes de utilizar. 





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...